No dia 18 de outubro, o aluno Vinícius de Moura Silva Lima do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no X Simpósio Internacional de Educação em Ciências da Saúde – X SIECS, organizado pela Faculdade de Medicina do ABC.
O evento aconteceu na cidade de Santos-SP e contou com a presença de acadêmicos e profissionais da região sudeste do país. O trabalho intitulado “Efeitos da Fisioterapia Intradiálise em pacientes em Unidade de Terapia Intensiva” foi orientado pela Professora Pâmela Pereira.
O aluno Vinícius de Moura Silva Lima, comentou sobre a importância do Simpósio: “Esses eventos científicos fazem parte da comunicação informal da ciência e permitem aos seus participantes além do acesso a informações atualizadas na sua área profissional ou de estudo, o avanço do conhecimento científico e, consequente divulgação de resultados obtidos, por meio de uma apresentação pública, além de uma facilidade maior nas relações e trocas de experiências que se estabelecem entre aqueles que pesquisam”.
O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, parabeniza o aluno pela conquista e dedicação aos estudos.