Alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEPI realizam visita técnica na INCIT – Incubadora de Empresas de Itajubá

Na quarta-feira, dia 06 de setembro, os alunos do curso de Tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica na INCIT – Incubadora de Empresas de Itajubá-MG, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto algumas startups de tecnologia que estão incubadas na INCIT. Startups são empresas emergentes que possuem ideias inovadoras e promissoras, e contam com o apoio e suporte de uma instituição para desenvolverem seus projetos e se estabelecerem no mercado. Na oportunidade, os alunos puderam ver de perto como funciona o ambiente de trabalho nas startups e como é o processo de desenvolvimento de um projeto. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com os empreendedores e conhecer suas experiências e desafios no mundo dos negócios.

A INCIT é uma incubadora de empresas que oferece diversos serviços e recursos para auxiliar no desenvolvimento e crescimento das startups. Além de fornecer um espaço físico adequado para o trabalho, a instituição oferece mentoria, capacitação, acesso a investidores e networking, que são fundamentais para o sucesso das empresas incubadas.

A aluna Verônica Quaresma da Silva, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, falou sobre a experiência da visita: “Foi uma excelente oportunidade conhecer e comprovar a eficiência do ambiente de uma incubadora de empresas. Esse é o caminho eficaz que otimiza as startups para que elas impulsionem, o mercado com ideias inovadoras. É extremamente gratificante comprovar, que fiz a escolha mais assertiva para o meu desenvolvimento profissional. Fiquei muito satisfeita.”

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo