Aula Magna dos cursos de Direito e Psicologia aborda aspectos psicológicos e jurídicos da violência contra a mulher

No dia 28 de fevereiro, quarta-feira, foi realizada a Aula Magna dos cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI. O tema abordado foi “Violência contra a mulher: Aspectos Psicológicos e Jurídicos”, trazendo à discussão um assunto de extrema importância e relevância na sociedade atual.

Os palestrantes convidados para compartilhar seus conhecimentos foram Marize Bustamante, Psicóloga Judicial do Fórum de Itajubá – MG, e Alexandre Valentin, Delegado Regional de Polícia de Minas Gerais. Ambos trouxeram suas experiências e expertise para enriquecer o debate sobre os aspectos psicológicos e jurídicos envolvidos na violência contra a mulher.

“A aula magna foi fundamental para ampliar a nossa compreensão sobre esse tema tão importante e para nos fazer refletir sobre a importância da atuação conjunta entre as áreas jurídica e psicológica no combate à violência de gênero”, acrescentou a caloura de Direito, Isabella Gallo.

“A aula magna sobre violência contra a mulher, promovida pelos cursos de Direito e Psicologia da FEPI, foi uma experiência enriquecedora, que trouxe ferramentas para que nós, alunos e futuros profissionais, possamos identificar, acolher e batalhar pelos direitos feminino”, afirmou a aluna Eveline Di Lorenzo Corrêa, aluna do 1º período do curso de Psicologia.

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo