Os alunos do 6º período do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, matriculados na disciplina de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal, participaram de uma atividade diferente: a resolução de um estudo de caso sobre fraudes do leite, conduzida pelo professor Aécio Silveira Raymundy.
Segundo o professor Aécio, “o uso da metodologia de estudo de caso permite que o aluno vivencie aspectos importantes da atuação profissional e faz com que o raciocínio lógico seja desenvolvido para resolver problemas”.
Durante a aula, os estudantes analisaram resultados laboratoriais e discutiram, em grupo, soluções para situações reais que fazem parte do dia a dia da profissão. Essa prática faz parte das metodologias ativas de ensino, que buscam estimular a participação dos alunos, a construção coletiva do conhecimento e a preparação para os desafios do mercado de trabalho.
Aqui, na FEPI, é assim: o ensino de qualidade e a formação prática andam lado a lado para garantir profissionais mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade.





