Centro Veterinário da FEPI inaugura consultório Cat Friendly

No mês de agosto de 2023, o Centro Veterinário da FEPI completou 15 anos de existência e, para comemorar essa importante marca, inaugurou um consultório Cat Friendly. A cerimônia de inauguração ocorreu no dia 22 de agosto e contou com a presença do Professor Erwin Rolf Mádisson Júnior, Reitor do Centro Universitário de Itajubá – FEPI; da Professora Cidélia Maria Barbosa Lima, Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI, do Professor Alexandre de Souza e Silva, Pró-Reitor Acadêmico, da Professora Magda Cristina Nascimento Rochael, Diretora de Graduação, do Professor Rodolfo Malagó, Diretor de Ensino a Distância e Professor do curso de Medicina Veterinária, do Dr. Guilherme Valle de Souza, Presidente da AFEESMIG, do Professor Aécio Silveira Raymundy, Coordenador e Professor do curso de Medicina Veterinária da FEPI, do Professor Tulio André Paiva, Diretor do Centro Veterinário e de Professores e alunos do Curso.

A inauguração foi um momento singular para todos os envolvidos, especialmente para os professores e alunos do curso de medicina veterinária, que tiveram a oportunidade de participar desse marco. A professora Heloísa Ribeiro, responsável pelo consultório, será encarregada de supervisionar os alunos durante as atividades realizadas no espaço.

Mas afinal, o que é um consultório Cat Friendly?

Trata-se de um ambiente especialmente projetado e adaptado para oferecer o máximo de conforto e tranquilidade aos gatos, tendo em mente suas necessidades e peculiaridades. Esse tipo de consultório busca reduzir o estresse e a ansiedade dos felinos durante as consultas veterinárias, utilizando técnicas e estratégias específicas para lidar com esses animais de forma mais amigável.

No consultório Cat Friendly, são adotadas medidas como a utilização de feromônios calmantes, o design de espaços segregados para evitar o contato visual entre os gatos, o uso de mobiliário adequado, como prateleiras e esconderijos, disponibilidade de brinquedos e alimentos atrativos para distração e recompensa. Além disso, os profissionais são treinados para lidar com os felinos de forma menos invasiva, respeitando seus limites, proporcionando uma experiência mais agradável.

“Com a inauguração desse consultório Cat Friendly, o Centro Veterinário da FEPI reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade e em buscar constantemente o bem-estar animal. A iniciativa valoriza a importância dos gatos na vida das pessoas e visa proporcionar a eles uma experiência de saúde mais positiva e menos estressante”, afirmou o Professor Aécio Silveira Raymundy, Coordenador do curso de Medicina Veterinária da FEPI.

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo