A II Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI ocorreu no dia 1º de março. Durante a celebração, os alunos assumiram o compromisso de desempenhar suas funções com responsabilidade e respeito.
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição nos cursos da área da saúde, representando o momento em que os alunos vestem pela primeira vez a vestimenta que simboliza seu comprometimento com a saúde e a segurança. É um momento simbólico em que os estudantes reafirmam seu compromisso em cumprir as medidas de biossegurança e em atuar de forma ética e profissional.
“Durante o evento, ressaltamos a importância da profissão fisioterapeuta e o impacto positivo que nós, profissionais da Fisioterapia, podemos ter na vida dos pacientes. A cerimônia também foi uma oportunidade para os alunos se conectarem ainda mais com seus colegas e professores, fortalecendo os laços e a união dentro da comunidade acadêmica”, acrescentou o Professor Luís Henrique, coordenador do curso de Fisioterapia.
Com a participação de familiares, amigos e membros da instituição, a II Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi um momento de celebração e compromisso, marcando o início de uma nova fase na jornada acadêmica dos estudantes.