O Curso de Administração do Centro Universitário de Itajubá – FEPI realizou, no dia 3 de junho de 2024, o evento sobre Marketing e Estratégia Empresarial voltado para pequenos negócios. A iniciativa, denominada “Conexão Acadêmica: Marketing e Estratégia Empresarial para Pequenos Negócios”, foi desenvolvida a partir da integração de duas disciplinas fundamentais do curso: Atividades Acadêmicas de Extensão e Gestão Estratégica. O evento marcou o fechamento das atividades dos alunos juntamente com as empresas participantes.
“Essas disciplinas, ministradas aos alunos do 3º e 5º períodos, proporcionaram uma imersão profunda no universo empresarial, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em estratégias de consultoria. O projeto inovador teve como foco auxiliar pequenos negócios a desenvolverem suas estratégias de marketing e gestão de forma mais eficiente e eficaz”, destacou o coordenador do curso de Administração, Professor Antônio Suerlilton.
Por meio do projeto “Conexão Acadêmica”, os alunos puderam colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo dessas disciplinas, contribuindo não apenas para o desenvolvimento acadêmico, mas também, para a comunidade empresarial local. A iniciativa reforça o compromisso do Centro Universitário de Itajubá em formar profissionais capacitados e engajados com as necessidades do mercado.