A I Cerimônia do Jaleco do curso de Biomedicina do Centro Universitário de Itajubá – FEPI ocorreu no dia 21 de março de 2024. Durante a celebração, os alunos assumiram o compromisso de desempenhar suas funções com responsabilidade e respeito.
A Cerimônia do Jaleco representa o momento em que os alunos vestem pela primeira vez a vestimenta que simboliza seu comprometimento com a saúde e a segurança. É um momento simbólico em que os estudantes reafirmam seu compromisso em cumprir as medidas de biossegurança e em atuar de forma ética e profissional.
“O evento promoveu o encontro entre discentes, familiares e professores do curso, e representou um rito de passagem dos alunos ingressantes para o universo da saúde, demonstrando a ética, o comprometimento, responsabilidade e respeito às obrigações que eles terão com os pacientes e toda a sociedade”, acrescentou a coordenadora do curso de Biomedicina, Professora Thaisla Silva.
“Foi incrível a experiência de participar da primeira cerimônia do jaleco da biomedicina, além de ser uma iniciativa muito importante para o nosso curso e alunos”, acrescentou a aluna do curso de Biomedicina, Mariana Ozório.
Com a participação de familiares, amigos e membros da instituição, a I Cerimônia do Jaleco do curso de Biomedicina do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi um momento de celebração e compromisso, marcando o início de uma nova fase na jornada acadêmica dos estudantes.