Curso de Direito da FEPI promove visita técnica à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerias

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Itajubá – FEPI realizaram uma visita técnica à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nos dias 25 e 26 de abril, em Belo Horizonte.

A visita, organizada e acompanhada pelo coordenador do curso, professor Egídio Martiniano, proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer as instalações, compreender o funcionamento das instituições e refletir sobre sua relevância para o Estado.

Os alunos também tiveram a oportunidade de vivenciar, de forma prática, a rotina de casos relacionados a ocorrências públicas oficiais do Estado de Minas Gerais. Durante a visita, conversaram com autoridades, acompanharam uma audiência pública conduzida por uma parlamentar e participaram de uma palestra ministrada por um magistrado.

Vivências como essa aproximam os estudantes da realidade da profissão, fortalecendo a formação prática e contribuindo para uma experiência acadêmica mais completa e significativa.

Compartilhe

Últimas notícias