scaneie o código ou clique aqui

Curso de Direito encerra semestre com diversas atividades práticas

As últimas semanas do Curso de Direito FEPI foram repletas de atividades práticas simuladas, com diversos períodos do curso desenvolvendo atividades voltadas à atuação profissional.

As turmas do 2º e 4º período, através das disciplinas de Teoria da Constituição e Direito Constitucional, ministradas pelo professor Tiago Fuzari, realizaram debate jurídico a respeito dos temas “Direito à vida X Eutanásia” e “Limites da Liberdade de Expressão”, defendendo tecnicamente e com fundamento legal suas teses contrárias e a favor. O uso da hermenêutica jurídica e o desenvolvimento da argumentação foram ferramentas essenciais na atividade.

Ainda, as turmas dos 3ºs períodos matutino e noturno, sob a supervisão do prof. Tiago Vendramini na disciplina de Direito de Família, simularam consultas jurídicas prestadas aos clientes sobre os temas vistos em sala. Experenciaram como agir na presença do cliente, quais as perguntas necessárias, dentre outros importantes conhecimentos práticos.

Por sua vez, a turma do 5º período foi responsável pela realização de duas audiências cíveis simuladas e um julgamento simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Uma das audiências, realizada de forma interdisciplinar entre as disciplinas de Processo Civil e Direito reais, ministradas pelos professores Ana Cristina e Peter Rennó, versou sobre uma Ação de Usucapião. Já a outra atividade simulada de audiência de guarda internacional e julgamento simulado da Corte Interamericana, foram realizadas por meio da disciplina de Direito Internacional, ministrada pelo prof. Egídio Martiniano.

Em ambas as atividades os alunos puderam representar advogados, promotores e juízes, experimentando a atuação profissional que em breve exercerão.

Por fim, na disciplina de Processo Civil – Execução e Processo nos Tribunais, lecionada pelo prof. Gustavo Xavier, os alunos atuaram como advogados realizando sustentações orais em Tribunais Superiores. Outra experiência diferenciada e inovadora para a formação de nossos alunos.

No Curso de Direito FEPI, unir teoria à prática são objetivos centrais do curso, afinal de contas, sabemos da importância de o aluno sair da graduação preparado para o mercado de trabalho. Temos a certeza de que foram experiências incríveis que marcaram a todos os alunos. Parabéns pelo sucesso dos projetos.

Texto desenvolvido pela coordenadoria do curso de Direito

Skip to content