A I Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI ocorreu no dia 04 de abril de 2024. Durante a celebração, os alunos assumiram o compromisso de desempenhar suas funções com responsabilidade e respeito.
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição nos cursos da área da saúde, representando o momento em que os alunos vestem pela primeira vez a vestimenta que simboliza seu comprometimento com a saúde e a segurança. É um momento simbólico em que os estudantes reafirmam seu compromisso em cumprir as medidas de biossegurança e em atuar de forma ética e profissional.
O Professor Aécio Raymundy, Coordenador do curso de Medicina Veterinária comentou sobre a ocasião: “Mais do que um simples EPI, o jaleco, objeto da cerimônia, representa o start da formação profissional dos alunos, que assumem no ato de receber o jaleco o comprometimento, com dedicação e esforço, a vida acadêmica”.
Com a participação de familiares, amigos e membros da instituição, a I Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi um momento de celebração e compromisso, marcando o início de uma nova fase na jornada acadêmica dos estudantes.