Cursos de Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da FEPI realizam competição de Futebol de Robôs

No período de 17/10 a 06/12, os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Itajubá – FEPI realizaram um evento muito especial intitulado “Liga de Futebol de Robôs”. Esse evento foi gratuito e contou com a participação dos alunos do 1º ao 4º período.

 

O evento utilizou a plataforma Robot Soccer Simulator (RoSoS), destacou-se não apenas pela paixão pela tecnologia, mas também por proporcionar uma experiência única aos participantes, integrando a comunidade acadêmica. Para se inscrever, bastava ter interesse na área e disposição para aprender. Além disso, cada participante foi convidado a contribuir, fazendo a doação de um alimento não perecível como forma de solidariedade e engajamento com a comunidade. O evento também foi aberto ao público.

 

De acordo com o coordenador dos cursos de tecnologia, Professor Luiz Fernando Nunes, a plataforma do simulador é inspirada na linguagem de programação Arduino e construída em Java, a RoSoS se destaca por ser intuitiva e flexível, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades práticas semelhantes às necessárias para programar um robô real.

 

“Um aspecto fundamental desse projeto é sua acessibilidade, tornando-se uma ferramenta valiosa para a inclusão da robótica no currículo. A simulação, além de demandar um investimento financeiro menor por parte das escolas e alunos, facilita a introdução da robótica educacional, promovendo o trabalho em equipe e a troca de conhecimentos entre alunos” acrescentou o Professor Luiz Fernando.

 

“A Liga de Futebol de Robôs foi um sucesso e deixou um legado de aprendizado, diversão e solidariedade para todos os envolvidos. Parabenizamos a equipe BeerCelona pela vitória e agradecemos a todos os participantes e colaboradores que tornaram esse evento possível”, afirmou o Professor responsável pela organização do evento, Leandro Duarte.

 

Ao longo dos dias 17/10, 25/10, 31/10, 08/11, 14/11, 22/11, 28/11 e 06/12, as equipes participantes se enfrentaram em partidas emocionantes. A grande final foi disputada entre a equipe BeerCelona, do curso de Sistemas de Informação, e a equipe LELD, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Os alimentos arrecadados foram entregues na instituição Anjo Acolhedor no dia 13 de dezembro.

 

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo