Engenharia Civil
O Curso
O curso de Engenharia Civil da FEPI está há mais de 45 anos, enriquecendo o mercado da construção civil em todo o país com profissionais competentes. O aluno que ingressar no curso terá a oportunidade de obter conhecimentos específicos em diversas áreas: edificações, estruturas, estradas, saneamento básico, gerenciamento de obras, desenvolvimento de projetos e outros. Sempre procurando atender a ascensão e a dinâmica do mercado de trabalho, buscamos proporcionar aos nosso alunos diversas atividades teóricas e práticas tais como iniciação científica, participação em seminários , trabalhos comunitários e visitas técnicas. As aulas práticas do curso são desenvolvidas em modernos laboratórios, equipados com instrumentos e máquinas de qualidade.
Com o objetivo de complementar o conhecimento dos alunos em áreas específicas, a Engenharia Civil da FEPI oferece também cursos de extensão e pós-graduação atendendo às necessidades de um aprendizado enriquecido por assuntos técnicos e científicos aprimorando conhecimentos, habilidades e atitudes de seus alunos.
A atividade de monitoria ao aluno também é parte fundamental da proposta de trabalho do curso. As aulas de monitoria são ministradas pelos próprios professores das disciplinas ou por alunos selecionados.
O conhecimento do conteúdo específico e a busca constante de seu aperfeiçoamento sempre foram considerados requisitos fundamentais para nossos professores, para que possam contribuir com nossos alunos na descoberta de conhecimentos que os habilite a serem autônomos, críticos e excelentes profissionais.
Modalidade: Bacharelado
Duração: 5 anos
Turno: Diurno
Número de vagas: 50
Horários
- Corpo Docente
- Mercado de trabalho
- Educacional
- Falar com o Coordenador
Coordenação
Graduação em Engenharia Civil (FECI)
Mestrado em Engenharia de Energia (UNIFEI)
Doutor em Engenharia para Materiais (UNIFEI)
Corpo docente
Profa. Ma. Cidélia Maria Barbosa Lima
Prof. Esp. Erwin Rolf Madisson Júnior
Prof. Dr. Leopoldo Uberto R. Júnior
Prof. Esp. Luciano Floriano Barbosa
Prof. Me. Mário Vitor Pinheiro
Profa. Ma. Simone Christiane Ramalho Sigoli
Áreas de atuação de mercado de trabalho
Com mais de 45 anos, o Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Itajubá – FEPI tem procurado se manter atualizado e atento aos desafios. A demanda pelo profissional é crescente e o desenvolvimento nacional depende fortemente das atividades desempenhadas pelo Engenheiro Civil, em projetos ou execução. Independente do cenário da economia do país, a Engenharia Civil sempre foi uma das áreas de engenharia mais promissoras no futuro. O setor é fundamental para o crescimento da economia e para a superação de toda crise, é um motor de reativação econômica muito importante. De acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a Engenharia Civil está entre as profissões mais requisitadas no mercado de trabalho brasileiro. É também uma das que registram os melhores salários entre os profissionais de nível superior e, além de tudo, ainda oferece uma alta taxa de ocupação. A construção civil não é o único campo de atuação desse profissional. Pelo contrário, há uma ampla gama de opções que inclui:
- Estradas
- Saneamento Básico
- Barragens
- Obras Pesadas
- Meio Ambiente
- Consultoria
- Materiais de
- construção
- Setor financeiro
- Administração
- Docência de nível
- superior e outros
- Profissão
Locais de estágio
Empresas do ramo de Engenharia Civil.
Laboratórios:
- Mostra de Solos
- Materiais de construção e topografia
- Hidráulica
- Estradas
Educação continuada