Gestão Estratégica de Talentos

Público Alvo

Bacharéis em Administração e nas demais ciências sociais aplicadas. Ademais, profissionais que desejam estar atualizados com moderna gestão estratégica de talentos.

Informações

 

OBJETIVO:

Promover a atualização necessária, no que diz respeito à gestão estratégica de talentos, à profissionais que queiram estar alinhados as mudanças do mundo dos negócios, possibilitando-os uma nova postura e tomadas de decisão mais eficientes frente a fenômenos que assolam as organizações.

DIMENSÕES DO CURRÍCULO:

Para fomentar o protagonismo, a autonomia e a colaboração entre os alunos, o curso está respaldado pelo uso de metodologias ativas, a saber: sala de aula invertida; aprendizagem baseada em problemas e instruções por pares. O trabalho em grupo, condição sine qua non no programa deste curso, justifica-se por sua importância durante o processo de ensino e aprendizagem, além de ser uma das abordagens mais compatíveis às metodologias ativas. Ademais, tais metodologias possibilitam o desenvolvimento de competências como colaboração, autonomia e criatividade, essenciais para o pleno desenvolvimento os alunos como profissionais diferenciados da gestão estratégica de talentos.

 

JUSTIFICATIVA:

No atual contexto, no qual a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade são constantes, os profissionais da área recursos humanos nunca foram tão valorizados e importantes como agora. Mas não basta só o título, o crescimento para cargos estratégicos depende fortemente de três componentes e competências principais, quais sejam; conhecer a linguagem dos negócios, de forma a dialogar com familiaridade com os gestores de diferentes áreas da empresa; desenvolver soft skills de consultoria interna, como saber se relacionar, ouvir, ser ouvido e tornar-se um parceiro confiável e, finalmente, conhecer profundamente teorias e práticas de gestão de pessoas.

Sem dúvida, este é o perfil, requisitado atualmente pelas empresas mais estruturadas em gestão de RH. Assim, faz-se necessário, urgentemente, que os profissionais que ocupam ou que desejam ocupar cargos de liderança nessas empresas estejam adaptados ao contexto atual, bem como preparados para o porvir.

É nesse contexto de grandes desafios, provenientes de um mundo cada vez mais exponencial, ao qual profissionais e empresas precisam, urgentemente, se adaptar, que se insere o curso de Pós-graduação em gestão Estratégica de Talentos.

Tal proposta conta com a parceria do Núcleo de estágio Integrado (NEI). Este Núcleo, com usa vasta network formada por empresas e profissionais, terá o papel de indicar profissionais habilitados e com larga experiencia de mercado, de modo a criar uma ambiência adequada ao debate sobre o uso estratégico dos recursos humanos, profissionais que precisam se especializar nessa área e, assim, elevar à empresa ao patamar estratégico de talentos.

 

REQUISITOS:

Possuir diploma de graduação em curso superior.

 

GESTOR DO CURSO:

Prof.º Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES:

  • CARGA HORÁRIA:

360 horas.

  • DURAÇÃO:

18 Semanas.

Mais informações:
Secretária de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
(35) 3629-8400/98802-1348 – pos.diretoria@fepi.br

Mais informações

Fale com o Gestor

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo