scaneie o código ou clique aqui

Fepi desenvolve Projeto de Extensão em Escolas da Rede Estadual de ensino de Itajubá-MG

Em conformidade com a Resolução nº 07, de 18 de dezembro de 2018, do Ministério da Educação e Cultura – MEC que regra sobre o regulamento das atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação, no dia 26 de maio de 2022, os alunos do curso de Administração do Centro Universitário de Itajubá – Fepi, visitaram as Escolas Estaduais Major João Pereira e Wenceslau Braz, localizadas no município de Itajubá.

O objetivo da visita foi compartilhar com os alunos do Ensino Médio, dessas instituições de ensino, conhecimentos específicos a sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho, por meio da execução de um projeto colaborativo.

Na ocasião, os alunos do 3º período do curso de Administração da Fepi trabalharam as temáticas “Como elaborar corretamente o currículo fazendo uso de ferramentas tecnológicas” e “Como se comportar em uma entrevista de emprego”.

Essa ação, orientada pelo professor Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva, coordenador de curso, faz parte do Projeto de Extensão intitulado “As ferramentas corretas para impressionar os headhunters”. 

Para o professor Antônio, no âmbito das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração, o referido projeto tem como objetivo estimular as atividades que articulem simultaneamente a teoria, a prática e o contexto de aplicação, necessárias para o desenvolvimento das competências estabelecidas no perfil do administrador e promovam efetiva interação com o mercado de trabalho ou futura atuação desse profissional.

 

Skip to content