A região do Sul de Minas conta com mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)
A cerimônia que selou a inauguração do núcleo ocorreu na manhã desta terça-feira (07/02). O projeto é uma parceria entre a Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI e a Receita Federal.
Na ocasião, estavam presentes a Prof.ª. Cidélia Maria Barbosa Lima – Presidente do Conselho Curador da FEPI, o Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior – Reitor do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Prof. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva – Coordenador NAF da FEPI, Prof. Luís Henrique Sales Oliveira – Vice-Reitor, Prof. Alexandre de Souza e Silva – Pró-Reitor Acadêmico, e representando a Receita Federal do Brasil, estavam o Delegado da Receita Federal do Sul de Minas Gerais, Sr. Eduardo Antônio Costa, e o Agente da Agência da Receita Federal de Itajubá, Sr. Sérgio Antônio da Silva.
O Núcleo de Apoio Contábil Fiscal – NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal, em parceria com instituições de ensino, cujo objetivo é oferecer serviços tributários, fiscais e de comércio exterior gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.
Por meio do NAF, espera-se promover uma melhor qualificação dos futuros profissionais, disponibilizar a prestação de serviços a contribuintes hipossuficientes e desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.
A parceria entre a Receita Federal e a FEPI traz benefícios para todos os envolvidos no projeto, seja a sociedade, a instituição de ensino e o aluno. Os alunos e professores serão contemplados com cursos de capacitação nas áreas de legislação fiscal, tributária, aduaneira e de comércio exterior, disponibilizados pela Receita.
Os alunos dos cursos de Direito e Administração atenderão o cidadão de acordo com as orientações da Receita Federal.
O início das atividades do NAF, voltadas ao atendimento ao público, está previsto para este semestre.