As atividades do Projeto Cãoterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI seguem em pleno funcionamento, sendo um projeto de extensão coordenado por voluntários dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia, que trabalham com Atividade Assistida por Animais (AAA).
No último trimestre (abril, maio e junho), foram realizadas atividades no Instituto Bezerra de Menezes em Itajubá, na Escola Estadual Novo Tempo, no Colégio FEPI e na APAE, com a presença de alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia, e do coordenador de Atividades de Extensão, Professor Leonardo José Rennó Siqueira.
Durante os encontros, as crianças tiveram a oportunidade de escovar os pets, brincar de bolinha, levar os pets para passear e interagir com os alunos do curso de Medicina Veterinária sobre o tema dos cães. A iniciativa proporcionou momentos de descontração e aprendizado, promovendo a interação entre os animais e as crianças. O Projeto Cãoterapia continua a impactar positivamente a comunidade, levando alegria e benefícios terapêuticos através do contato com os animais.
Colégio FEPI
Escola Estadual Novo Tempo
Instituto Bezerra de Menezes