Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá-FEPI, integrantes do Projeto Cãoterapia, estiveram presentes no Lar da Providência no dia 23 de setembro, para realizar uma Atividade Assistida por Animais com idosos.
Segundo a aluna Giovanna Nunes, integrante do projeto, a Atividade Assistida por Animais (AAA), tem como objetivo melhorar a qualidade de vida daqueles que são assistidos por meio da interação pessoa-animal. Os animais exercem uma função terapêutica enquanto a interação acontece, podendo contribuir para a melhoria do ser humano em vários aspectos, principalmente, nas questões emocionais e sociais.
O professor Leonardo José Rennó, coordenador das Atividades de Extensão da FEPI, conta que o Projeto Cãoterapia foi um sucesso: “A sensação de felicidade com a chegada dos animais era evidente, com a presença de sorrisos notados em cada idoso. A visita no Lar da Providência promoveu momentos de tranquilidade e descontração entre os idosos e toda a equipe de saúde participante”, afirmou Leonardo.
Texto desenvolvido pelo Departamento de Comunicação.