scaneie o código ou clique aqui

Atividade Assistida por Animais – AAA e seus benefícios

Nesta segunda-feira (25), os alunos dos cursos de Pedagogia e Medicina Veterinária recepcionaram as crianças da Escola Estadual Novo Tempo para dar andamento ao Projeto Cãoterapia.

Mais conhecida como AAA, a Atividade Assistida por Animais caracteriza-se por utilizar a interação com os animais para fins de melhora da qualidade de vida daqueles que são assistidos por meio da interação pessoa-animal.

O projeto acontecerá este ano de 2022, uma vez por mês, com a mesma turma da Escola Estadual Novo Tempo. O primeiro contato com as crianças aconteceu no dia 23 de março e este mês a atividade ocorreu no dia 25 no espaço do Centro Veterinário, onde as crianças puderam interagir com os alunos do curso de Medicina Veterinária, com animais coterapeutas e realizar atividades lúdicas com as alunas do curso de Pedagogia.

Fabrício de Lima Ribeiro, pai de um aluno participante do projeto, contou que ficou encantado ao presenciar a interação de seu filho Caio “Para uns, parece coisa boba ver uma criança fazendo carinho em um animal, mas para a minha família é um grande passo. O meu filho, até então, não conseguia estar em ambientes movimentados, e só o fato de estarmos aqui, vendo ele ter contato com outras crianças e com animais, foi motivo de grande alegria. Inclusive em casa, nós já percebemos mudanças positivas no comportamento dele”.

Segundo a Professora Magda Rochael, Diretora de Graduação, “É visível a relação de bem-estar que este tipo de atividade desenvolve nas crianças, utilizamos aqui como forma complementar e de apoio ao desenvolvimento socioafetivo”.

O projeto Cãoterapia segue se mostrando cada vez mais eficaz e o próximo encontro acontecerá no mês de maio.

A quem interessar mais informações sobre o Programa, basta entrar em contato através do email projetocaoterapia@fepi.br.

 

Skip to content