scaneie o código ou clique aqui

FEPI promove Semana de Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, de 17 a 19 de maio

A semana dos cursos de Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas aconteceu de 17 a 19 de maio. O evento é muito esperado pelos alunos por trazer assuntos diversos e tendências atuais.

O Reitor da Instituição, Prof. Erwin Rolf Mádisson Júnior, comentou sobre a gama de oportunidades disponíveis no mercado de trabalho para os profissionais da área e falou sobre o evento: “A Semana do curso se dedica principalmente a despertar nos alunos a necessidade de continuar aprendendo e procurando conhecimento. Eu espero que todos terminem essa jornada com ainda mais entusiasmo pela profissão”.

De acordo com o coordenador dos cursos, Prof. Roberto Meira Júnior, a Semana Acadêmica é a chance dos alunos terem contato com profissionais da área e poderem verificar as tendências tecnológicas, “Durante esses três dias, nós abordaremos o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, aplicativos e metodologias ágeis. É uma excelente oportunidade, tanto para os alunos quanto para os professores”, completou ele.

Trazendo um tema bastante atual, a primeira palestra abordou a tecnologia de resultados, inovação e carreira, além dos desafios e oportunidades, ministrada pelo  professor convidado, Rodrigo Rezende Passos. Em seguida, o Engenheiro André Leon, realizou uma palestra técnica sobre “Perspectivas Futuras e Desafios: Soluções em Internet of Things e Indústria 4.0”.

O segundo dia de Jornada foi marcado por duas Mesas Redondas. A primeira, foi sobre “Soluções Tecnológicas – Desenvolvimento de Aplicativos de Alta Performance” com o convidado Ricardo Cotrin Sobreiro – Gerente de Desenvolvimento e os Professores Ana Paula Rennó e Valdinei Rodrigues. A segunda foi sobre a “Nova Web: Evolução Digital, NFTs e Criptomoedas”, com Ricardo Emerson Júlio – Engenheiro de Software, e os Professores Luiz Fernando Nunes e Leandro Duarte Pereira.

No último dia do evento, o assunto foi sobre os desafios para os ingressantes no mercado de trabalho atual e futuro, com a convidada Roseleila Vieira – Gerente de Recursos Humanos e os Professores Gabriel Cirac e Rogério Ottoboni. Em seguida, foram abordadas oportunidades para os alunos  no “Ecossistema Itajubá HardTech  e Ambientes de Inovação de Itajubá”, com o convidado Maurício Bittencourt, da INOVAI, que contou com os Professores mediadores Leandro Duarte e Gabriel Cirac. 

O aluno Wembley Mariano dos Santos, do 1º período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, falou sobre networking: “Foi muito gratificante para o meu desenvolvimento profissional. Eu pude interagir com os meus colegas do curso, palestrantes e professores. A Semana veio para somar”.

“Eu tive uma experiência maravilhosa sobre o mercado de trabalho, e apesar de ser novo no curso, saí do evento com a certeza de que escolhi a profissão certa”, contou o aluno Lucas Martins da Silva, do 1º período do curso de Sistemas de Informação.

Skip to content