A Prof.ª Dra. Lidiane Gomes da Silva publicou um artigo científico intitulado: Efeito antibacteriano e liberação de tetraciclina de matrizes de poli (Ɛ-caprolactona) obtidas por polimerização de iodo.
A pesquisa elucidou na área de biomateriais, com base em trabalhos da liberação controlada de tetraciclina via matriz polimérica de Poli (epsilon) caprolactona.
O artigo foi desenvolvido em colaboração com a Universidade Federal de Itajubá e o Centro Universitário de Itajubá- FEPI e publicado na revista “Research, Society and Development”, de índice H5=21 e score citefactor 1,78.
“O próximo passo da pesquisa será a investigação da possibilidade do biomaterial ser utilizado como componente de um cimento ósseo”, contou a Prof.ª Lidiane Gomes.
“Agradeço ao Centro Universitário de Itajubá-FEPI e a Universidade Federal de Itajubá-UNIFEI por todo o apoio durante a elaboração do trabalho, a FAPEMIG, Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, e a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior- CAPES, pelo apoio financeiro”, acrescentou Lidiane.
Texto desenvolvido pelo Departamento de Comunicação