O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, desde o início do ano, vem desenvolvendo o Projeto Cãoterapia na Escola Estadual Novo Tempo e no Colégio FEPI, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas assistidas, uma vez que a interação pessoa-animal tem função terapêutica, enquanto a ação acontece, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.
Desta vez, o projeto aconteceu no Lar da Providência, onde os alunos do curso de Medicina Veterinária tiveram a possibilidade de interagir com os idosos, tendo presente os cães “Lola” e “Sandy”, tornando a ação prazerosa, leve e terapêutica.
O professor Leonardo José Rennó Siqueira, coordenador do Departamento de Extensão da FEPI, conta que o Projeto Cãoterapia foi um sucesso: “a sensação de felicidade com a chegada dos animais era evidente, com a presença e sorrisos notados em cada idoso. A visita no Lar da Providência promoveu momentos de tranquilidade e descontração entre os idosos e toda a equipe de saúde participante”, afirmou Leonardo.
Texto desenvolvido pela Diretoria de Graduação