scaneie o código ou clique aqui

Segundo encontro Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica

No dia 25 de março, alunos dos cursos de Pedagogia e Letras puderam compartilhar experiências vivenciadas durante o Pibid e a Residência Pedagógica.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid e o Programa de Residência Pedagógica fazem parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Ambas iniciativas vêm acontecendo desde o ano de 2014 no Centro Universitário de Itajubá- FEPI.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário. Inicialmente, ocorreu a apresentação das equipes pertencentes ao Pibid, integrada por alunos dos cursos de Pedagogia e Letras, supervisionada pela Prof.ª Dra. Alba Helena Fernandes Caldas. Logo em seguida, se apresentaram os alunos da Residência Pedagógica, composta por graduandos do curso de Pedagogia, supervisionados pela Prof.ª Ma. Ana Carolina Carneiro Lopes. Ambas equipes narraram momentos relevantes vivenciados durante os Programas.

Dentre os convidados, estavam a Professora Ângela Azevedo, do curso de Pedagogia, e as professoras Francismar Vianna, Mariza Ribeiro, Maria Regina Ferreira, Joseli Alves, Alessandra Marques e Luciana Souza, representando respectivamente as escolas E.E. Major João Pereira, E.E. João XXIII, E.E. Novo Tempo, E.M. Teodomiro Santiago, E.M. Carmo Cascardo e E.M. Dr. Xavier Lisboa, escolas estas, parceiras dos projetos.

Devido a pandemia da Covid-19, a execução dos projetos sofreu algumas alterações e os supervisores e acadêmicos tiveram que reinventar a prática.

Os Programas encerraram as atividades no dia 30 de março.

Skip to content